OLIMAT

28 de setembro de 2017 Por Ana Melo

As abelhas, em virtude de uma certa intuição geométrica, sabem que o hexágono é maior que o quadrado e o triângulo, e conterá mais mel com o mesmo gasto de material.

 (Papus de Alexandria)

abelha

 

 

Você foi desafiado e mostrou que a Matemática faz parte de seus conhecimentos!!

Agora chegou a hora de encarar a 2ª etapa desse desafio!!!

Sábado, 30/09, é dia de OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA! Conto com sua presença aqui no Vitória, às 8h, fardado (a) e trazendo um documento de identificação.

Estarei na torcida por você sempre…

Beijos

Tia Têca / Cristiane / Sinara e Priscila

AULÃO respondendo ENEM 2016

16 de dezembro de 2016 Por Ana Melo

AULÃO respondendo ENEM 2016. É véspera, o clima nacional era de incerteza, mas nós estávamos aqui, em pleno aulão de revisão para o ENEM. Alunos de 2º e Terceirão, com todos os professores, revisando o texto que já é certo: SOMOS VITORIOSOS!!!!

Energia total para todos os nossos candidatos e fé no que acumulamos e fizemos ao longo do ano.
Bom trabalho à todos!

 

 

 

 

 

Estimulando pequenos autores

Por Ana Melo

Mais autores no Colégio Vitória! Estimulador ver pequenos autores em ação. A obra “A casa mal assombrada da floresta”, um suspense clássico, de autoria de Arthur Reis e Guilherme Assis do 4º ano fundamental, alunos da professora Mara foi entregue oficialmente a direção. Parabéns as famílias, professora e alunos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Campeonato de futsal

Por Ana Melo

Nossa equipe de futsal brilhou no campeonato organizado e promovido pela Faculdade de Ilhéus, no Ginásio de esportes Herval Soledade.
Agradecemos aos nossos queridos alunos que defenderam com vigor o nosso Colégio. Vice-campeão geral no torneio.

 
 
 
 
 

Enem 2015

Por Ana Melo

Olimpíada de matemática

Por Ana Melo

Na 18ª edição, a Olimpíada de matemática do Sul da Bahia, evento realizado pela Uesc, consagra o nosso trabalho em matemática. Criado para o público de estudantes de 6º ao 9º anos do fundamental, vem se mostrando um grande instrumento de avaliação do trabalho de construção de conhecimento nas escolas.

Este ano, nosso resultado ultrapassou toda e qualquer expectativa. Tivemos 55 alunos certificados, com aproveitamento superior a 50%. Desses, 28 receberam medalhas e placas de aproveitamento.

 

BRONZE
Mª Beatriz Borges Ferreira 6º ano
Mª Eduarda Façanha 6º ano
Alice Valero 7º ano
João Marcos Lopes 7º ano
João Miguel Louro 7º ano
Yasmin Fighera 8º ano
Vitória Damasceno 8º ano

PRATA
Lara Q Souza 6º ano
Larissa de Jesus 6º ano
Leonardo Porto 6º ano
Mª Luiza Ferreira 6º ano
Mª Luiza Lima 6º ano
Mariana Barbosa 6º ano
Raissa Miranda 6º ano
Sarah Botelho 6º ano
Gabriela Montenegro Santos 7º ano
Mateus Cardoso 7º ano
OURO
Stella Ramadan Oliveira 6º ano
André Lucas Oliveira 7º ano
Gabriel Marques Andrade 7º ano
João Lucas Nogueira 7º ano
Lara de Mello 7º ano
Ma Alice de Lemos 7º ano
Rodrigo Rocha 7º ano
Ingrid Verena Santos 8º ano
Ângelo Matheus Blanes 9º ano
Cecília Clement 9º ano
Jade Andrade 9º ano
PLACAS
A premiação com placas, é para aquele aluno que obteve entre 90 e 100% de aproveitamento na olimpíada. Das 10 placas ofertadas, 09 foram para alunos da nossa Escola.
São eles:
André Lucas, Gabriel Marques, João Lucas Nogueira, Lara Louise, Maria Alice, Rodrigo Rocha, Ângelo Matheus, Cecília e Jade .
Parabéns aos alunos, professores, famílias e Uesc por mais essa realização.
Continuamos acreditando na nossa competência!

 

 

 

Moderna.Compartilha

15 de dezembro de 2015 Por Ana Melo

MODERNA.COMPARTILHA:  INTEGRAR TECNOLOGIA E CONTEÚDOS A FAVOR DO APRENDIZADO.

 image001
Os alunos deste século estão conectados com novas ideias, novas necessidades e comportamentos, fazendo com que a sua relação com o conhecimento adquira um novo formato, uma nova relação com seu estudo e um contexto escolar mais próximo do seu dia a dia, mais antenado, mais on-line, interativo e veloz.
Ao mesmo passo, esse novo mundo tão mutável, que todos nós estamos enfrentando e aprendendo a lidar, pede por jovens motivados e engajados com o que estudam, capazes de gerir sua própria rotina de aprendizagem e de ampliar seu potencial.
O projeto Moderna.Compartilha é uma proposta a esse cenário, que integra tecnologia e conteúdos diferenciados para potencializar a aprendizagem, sempre em parceria com escolas de referência.
Acreditamos que juntos podemos preparar esses estudantes para ingressar com maior êxito nesse mundo que já estão ajudando a construir

 

Mais informações CLIQUE AQUI

Comunicado de luto

19 de maio de 2015 Por Ana Melo

“Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes. Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficaremos com a impressão de que não os amamos o suficiente.”
(Chico Xavier)
Com toda certeza, ele amou e foi muito amado, e esse amor o conduzirá no caminho que agora trilha.

11269509_855929924475951_4368427443618206476_n

Com imensa tristeza, o Colégio Vitória comunica o falecimento do professor Hélio Melo, ex-professor, coordenador e administrador de nossa instituição, além de companheiro de dona querida profa Adélia Melo e pai da diretora geral, Aninha Melo.
Sabemos que depois de uma longa e rica trajetória em nosso meio, professor Hélio agora parte da Terra para deixar o céu ainda mais brilhante.
Professor HÉLIO JOSÉ CUNHA DE MELO nasceu em Encruzilhada, município de Vitória da Conquista, em 07 de fevereiro de 1934. Estudante de Colégio interno em Santo Amaro, entrou para a vida militar em 1953, no Quartel de Amaralina; Foi terceiro sargento, segundo sargento, quando deixou o exército. Formou-se em 1959 na Escola de Educação Fís
ica do Exército. Concluiu o curso de relações humanas em 1964/65. Em 1967, retornou à vida escolar num Curso Técnico de Comércio da Escola Técnica de Itabuna e veio concluir em Ilhéus, no CEAMEV.
Trabalhou como boy, gerenciou o Posto Texaco; em 1966 foi contratado pelo DERBA; 1967/68, começou a dar aulas de Educação Física no IME e também no CEAMEV e assim seguiu sua carreira no INSP e, rapidamente, na FESPI.
No COLÉGIO VITÓRIA, foi o primeiro professor e coordenador de área. Formou equipes de quadra que ganharam todas durante alguns anos.

Depois de passar por diversos lugares, conhecendo pessoas, ensinando, construindo amizades… VIVENDO, professor Hélio parte aos 81 anos deixando saudades e uma lembrança leve de sua presença.
A Vice-Direção do Colégio Nossa Senhora da Vitória decreta luto oficial por sua partida, emana força a seus familiares, suas filhas, seus netos, bisnetos… e informa que não teremos aula amanhã, quarta-feira, 20 de maio de 2015.
O corpo será velado na Loja Maçônica Regeneração Sul Baiano, junto à Igreja São Jorge.

Extrato financeiro IRPF

12 de março de 2015 Por Ana Melo

Passo-a-passo para acessar o Extrato Financeiro necessário para sua Declaração IRPF.

  1. Para acessar a Área Restrita utilize um dos seguintes links conforme interesse: Unidade Centro / Unidade Sul.
  2. Preencha o formulário com login e senha (caso não tenha recebido ou tenha esquecido, clique em “Esqueci meus dados” e preencha com um e-mail para recebimento dos dados de acesso).
  3. Ao fazer login na Área Restrita, encontrarás um menu do lado esquerdo com várias opções dentre elas “Extrato Financeiro”. Clique em cima para acessar.
  4. Altere o ano para consulta do valor total pago.
  5. Para imprimir use o atalho do teclado Crtl + P.

 

AULA DA 1ª LIÇÃO, para os alunos do 6º ANO.

10 de fevereiro de 2015 Por Ana Melo

Na sexta-feira, dia 06/02, aconteceu a AULA DA 1ª LIÇÃO, para os alunos do 6º ANO.
Uma lição com encontros e reencontros, apresentação dos novos professores, orientações sobre o novo curso que começam, Fundamental II, além de socialização, diversão e MUITA ALEGRIA. E a largada foi dada para o início de uma nova etapa… BEM-VINDOS!!!

 

10960455_808166785918932_4108940610777315662_o

Mais fotos : https://www.facebook.com/colegiovitoriailheus/posts/808169752585302



© 2014 Colégio Vitória de Ilhéus